terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tudo tem um começo...

   

     Já li muitos livros, multiplicados talvez cem vezes pela minha idade, o que dá muitos livros, afinal sou uma mulher balzaquiana,termo criado pelo escritor francês Honoré de Balzac quando escreveu A Mulher de Trinta Anos ( 1831-32),em que faz uma apologia às mulheres de mais idade que emocionalmente amadurecidas, podem viver o amor com maior plenitude,em oposição a cultura daquela época em que apareciam na Literatura as mulheres de 20 anos, nem preciso dizer, amo esse homem , Balzac, possivelmente se meu amigo que assim me chama ,estiver lendo, estará lembrando e dando uma risadinha, imaginação minha, mas lembro que li o meu primeiro livro aos 8 anos de idade , Helena de Machado de Assis. E isso me dá uma quantidade enorme de livros em que um belo dia tive um insight e pensei em criar um blog para dividir, fazer circular livros, conhecimentos, além do que , está na moda ter blog.Por que não um em que conhecimentos, impressões, mundos diferentes, sejam compartilhados? Porque é assim que me sinto quando leio um bom livro, entro em um outro universo, psicologizando , como não poderei deixar de fazer, no Eu de outra pessoa,em um outro mundo.

     A proposta deste blog é de ser um sebo virtual, onde colocarei uma quantidade de livros semanalmente, as sinopses, minha impressão e a minha história dessa leitura, não ousaria dizer crítica, seria muito pretensiosa.

     O blog estará aberto também e principalmente para comentários acerca de suas impressões, acreditando ser um espaço que só tenha a acrescentar aos apaixonados pela Literatura, assim como eu. Aceito sugestões de livros a serem abordados e comentados. Os interessados nos livros poderão entrar em contato via e-mail ou comentários no blog. Aguardem o próximo post e os livros. E vamos viajar juntos por vários e diferentes mundos.It's very fun.

10 comentários:

  1. ótima ideia, cinthia. seja bem-vinda mais uma vez à blogosfera - rs

    bj

    ResponderExcluir
  2. Belíssima idéia, Cínthia. A leitura é uma viagem ao encontro de sí mesmo. A literatura não diz nada aos seres humanos satisfeitos com seu destino, de todo contentes com o modo como vivem a vida. A literatura é alimento dos espíritos inconformados, um refúgio onde é possível não ser frustrado nas próprias aspirações.

    ResponderExcluir
  3. La lectura un viaje a otro mundo, la fantasia para creer.

    ResponderExcluir
  4. Hola Cinthia, un abrazo desde México

    ResponderExcluir
  5. Hola Cinthia, te mando un abrazo desde México

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida!
    Passando pra deixar um beijo enorme pra ti minha amiga linda!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá...passei para deixar um beijo e ratificar que continuo acompanhando seu blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom poder dividir opiniões sobre livros, estes instrumentos de propagação de cultura, conhecimento e lazer.
    Parabéns pelo blog.

    Henrique

    ResponderExcluir